Monstera

O meu nome é Mia Monstera

A Monstera é uma Planta tropical dos bosques da América Central e do Sul. Com as suas grandes folhas , com os seus surprendentes cortes, é uma absoluta preciosidade e portanto não deve faltar na tua casa.

  • Suporte
  • Água
  • Alimentos
  • Luz

A Monstera tropical também é conhecida  por Costela de Adão, devido às suas exuberantes folhas e voltou a estar na moda desde há varios anos.  Com um pouco de afeto e cuidado adequado, a planta que só por si já é bonita, com as suas folhas em forma de coração e com os seus carateristicos cortes, desenvolver-se-á rápidamente convertendo-se numa planta impressionante e é o complemento perfeito para para a tua própia Urban Jungle .

A melhor localização para a tua Monstera

Escolhe uma localização à sombra. No entanto, deves assegura-te que seja um local com luz, de modo que as “costelas”, com os seus cortes carateristicos possam formar-se da melhor maneira. Tem em conta que a Monstera não gosta de demasiada Luz solar, já que poderá fazer com que as suas folhas caiam.

Devido à sua origem tropical, a Monstera gosta de humidade e de temperaturas quentes à volta de 21 graus. No entanto não lhe encomoda que a temperatura baixe por momentos ao redor dos 16 graus. Mas esta situação deve ser preferivelmente e apenas durante o seu periodo de descanso, que será entre outubro e fevereiro.

Conselho: As folhas ficam especialmente bonitas quando a luz é proveniente de todos os lados. A tua Monstera sente-se mais cómoda com o sol da manhã e com o da tarde, gostando de desfrutar do ar livre no verão. No entanto, deves ter cuidado de não a expor diretamente à luz solar.

Planta e transplanta a tua Monstera corretamente

Dado que a Monstera cresce muito rápidamente, vai-te ficar agradecida se lhe deres espaço suficiente desde o inicio. Por esta razão, o melhor é plantá-la diretamente num vaso e prestar atenção ao transplante regular (aproximadamente uma vez por ano) para o caso de plantas jovens. No entanto, se a tua Monstera tem alguns anos, será aconselhável que substituas uns centímetros da camada superior de substrato antigo, por otros novo durante a primavera e a trasplantes apenas, a cada dois ou três anos.

Conselho: O melhor momento para transplantar é Primavera, já que este é o inico do período de crescimento. Deves ter cuidado de não ferir as raízes aéreas da Monstera. Atenção às raízes aéreas, se são muito fortes, isto indica que não tem água suficiente, nutrientes ou espaço para as gavinhas.

Regar corretamente a Monstera

Mesmo que a rega regular seja muito importante, para a Monstera, deves ter cuidado em evitar o excesso de água e regá-la com mais moderação entre novembro e março. Especialmente com pouca humidade, ela gosta que a pulverizem com água. Também podes fazê-lo com regularmente com o nosso spray para o cuidadado de folhas Green Shine. O spray ajuda a planta a obter sãs e esplendurosas folhas verdes, fazendo com que se sinta completamente cómoda.

Por certo, se regaste em demasia a tua monstera, verás que as bordas das folhas tornam-se negras. Verifica se, se acumulou água no prato do vaso e esvazia-o. Não regues a tua Monstera até que o substrato fique novamente seco.

Conselho: Se viajares durante uns día, podes simplesmente introducir as raízes aéreas da tua Monstera num copo com água. Assim estará bem fornecida de água durante os teus dias de ausência.

Adubar corretamente a Monstera

Esta companheira de quarto é esfomeada e necesita de comida. Portanto, deves ter cuidado de fertilizar de abril a agosto todas as semanas, e de novembre a marzo a cada quatro semanas será suficiente. Como resultado, as imponentes folhas continuaram sãs, vigorosas e verdes e serão as mais vistosas de qualquer Urban Jungle. Para a fertilização, recomendamos o nosso fertilizante líquido Jungle Fever, que se pode juntar fácilmente à água de rega.

Publicações relacionadas

Transplante passo a passo

Fertiliza adequadamente

Cultivo de catos e suculentas